Pesquisar aqui

terça-feira, 23 de outubro de 2012

UFPEL: Concurso anulado em maio segue indefinido


UFPel
Concurso ainda não tem data definida

Por: Mônica Jorge
monica@diariopopular.com.br

Os milhares de candidatos que se inscreveram para concorrer a uma das 54 vagas para assistentes administrativos da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), pelo edital 01.037/2012, terão de aguardar mais algumas semanas até obterem resposta sobre a nova data para realização da prova. Depois de encaminhar o pedido de suspensão do processo que foi realizado em maio para a Advocacia Geral da União (AGU), a Universidade abriu outro processo licitatório para encontrar uma nova empresa organizadora e aguarda a conclusão desta fase para, então, dar início a um novo edital e lançar a nova data das provas.

Como o processo depende de trâmites burocráticos, o diretor geral do Centro de Gerenciamento de Informações e Concursos da universidade (Cgic/UFPel), Francisco de Paula Rodrigues, afirma que não é possível prever quando serão realizadas as provas. "Não tem como ter previsão, a gente manda um processo para a AGU e isso demora, pois a demanda é muito grande, isso não tem como controlar, só podemos esperar", explica. Serão validadas neste novo concurso todas as inscrições homologadas no anterior.

Rodrigues acredita que até o final desta semana possa ter alguma novidade em relação à nova empresa que será contratada. Além do valor mais baixo, desta vez a universidade deverá avaliar qual irá apresentar a melhor técnica para gerenciar e aplicar a prova.

Relembre os transtornos
A prova realizada no dia 6 de maio foi anulada após problemas estruturais ocorridos no Campus das Ciências Sociais, onde o número de candidatos teria sido maior do que o número de classes e cadeiras oferecidas. A situação gerou um tumulto registrado por câmeras dos celulares de candidatos e os vídeos foram parar na rede - o mais visto teve mais de dez mil acessos. Após a confusão, pelo menos 50 candidatos compareceram à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para registrar ocorrência.

Outros transtornos foram registrados como o atraso na abertura dos portões e presença de apenas dois fiscais para cerca de 200 candidatos. Além disso, um grupo teria notado que o lacre do envelope com os testes estaria rompido. Após as denúncias a UFPel pediu a anulação do processo e depositou a responsabilidade das falhas ao Instituto Saber, empresa terceirizada que havia ganhado o edital para ser responsável pela aplicação das provas para o concurso.


Não perca a hora : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."