Secretário da SSTT Flávio Gastaud |
Em um contato direto , via celular, nesta segunda feira(17), com próprio o secretário da SSTT de Pelotas, Flávio Gastaud , questionei-o sobre a atitude da categoria na manutenção da greve total , sem nenhum veículo da frota circulando na cidade.
Gastaud afirmou que a Secretaria Municipal realizou fiscalização nas empresas de transporte coletivo, na última sexta feira(14), onde ficou constatado que nenhum funcionário esteve a disposição de colocar a porcentagem determinada na legislação, ou seja, os mínimos 30% para horários gerias, e outros 60% nos horários de pico.
Gastaud disse que essa atitude passa a ser uma intransigência por parte do Sindicato, uma vez que aceita retroagir o aumento , segundo matéria divulgada no sábado, mas permanece pedindo o aumento da proposta com o referido plano de saúde, além do repasse nos salários - ''é uma greve extremada''.
O presidente do SIndicato dos Rodoviários , Éder Blanck, declarou que pagaria a multa de R$ 10 mil por dia, mas não aceita atender a ordem legal da desembargadora sobre o percentual mínimo da frota.
Segundo o secretário, ele acredita que o movimento de greve terá alternância na tarde desta segunda feira, diante da audiência no TRT, sobre a continuidade pelo não cumprimento da determinação da desembargadora.