Pesquisar aqui

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

MERCADO CENTRAL - O retorno


Diário Popular 

O Mercado Central está de volta

A ocupação das bancas pelos lojistas e demais trabalhadores deve ocorrer somente em fevereiro do ano que vem

Foram muitos os curiosos que pararam para ver de perto o resultado de quatro anos de trabalho para trazer o Mercado Público de volta ao convívio dos pelotenses. No início da noite desta quinta-feira (20) o prédio foi reinaugurado pelo prefeito Fetter Júnior (PP) em solenidade que contou com a presença de autoridades e convidados, além de apresentações culturais e artísticas.

Mesmo após a reinauguração que encerra o período das obras de restauração, a ocupação das bancas pelos lojistas e demais trabalhadores deve ocorrer somente em fevereiro do ano que vem. O prazo ainda dependia da confirmação do prefeito eleito Eduardo Leite (PSDB), que afirmou ao Diário Popular que o cronograma será mantido. “Vamos garantir a ocupação de forma ordenada atendendo à vocação do prédio para que se torne um ponto turístico, acatando assim, o que foi acordado”, disse.

O processo de licitação das 48 bancas que ainda podem ser ocupadas foi publicado no dia 26 de outubro e dividido em quatro editais de acordo com a natureza do negócio, como alimentação, souvenirs, correaria e produtos orgânicos. O valor da obra foi R$ 2.901.860,51 milhões.

Um novo ponto de encontro
Na ocasião a população teve a oportunidade de conhecer as bancas. “Era uma exigência da população. Acredito que o Mercado se tornará o ponto do happy hour dos pelotenses”, diz a presidente da Associação dos Produtores de Doces de Pelotas, Maria Helena Jeske, cuja entidade ocupará a Banca 42.

Trabalhando com eventos, Cristina Garcia, olhava com esperança para a renovada estrutura metálica do prédio. “A gente vai em outras cidades e é tão bonito, né? Tomara que dê certo”, disse.

Durante o evento, foi descerrada uma placa alusiva à data e foram assinados os convênios com as instituições parceiras e a assinatura simbólica dos contratos com os antigos permissionários. Houve ainda apresentação de coral e do Grupo Sincronia.

Devido ao mau tempo, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sdet), transferiu o show do músico Kako Xavier que encerraria a festividade. A apresentação foi reagendada para ocorrer no dia 28, no Laranjal.



Jornalismo RU.com 17 h de seg. a sex RU 1160AM

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."