Pesquisar aqui

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

EDUARDO LEITE verifica problemas no Pop Center

Com : Anna Fernandes do DP


O prefeito Eduardo Leite (PSDB) deve anunciar nesta sexta-feira (4) se adiará a abertura do Pop Center, marcada para a próxima segunda-feira. O tucano esteve na quinta no prédio para verificar a situação após o alagamento ocasionado pela chuva do dia 31 de dezembro. Durante a vistoria, o secretário-executivo da Unidade de Gerenciamento de Projetos (UGP) Jair Seidel informou que o consórcio responsável pelo shopping popular irá adotar medidas para que o sistema não transborde novamente.

O presidente da Associação dos Camelôs, José Carlos Tavares Ávila, conhecido como Paulista, pediu o adiamento da abertura do Pop Center e a verificação de problemas como porta emperrada e o escoamento pluvial. “A gente quer condições adequadas para vir trabalhar tranquilamente.” No entanto, Eduardo informou que precisará analisar o contrato com a SPE Concessionária Shopping Popular Pelotas (S/A) para ver se é possível alterar, pela segunda vez, a data.

O chefe do Executivo solicitou a Seidel que reunisse a documentação e o contrato com a concessionária para análise. “Estamos aqui para verificar o que está acontecendo e poder passar todas as informações com clareza e o pessoal ter segurança na mudança”, disse Eduardo.

Situação
As 500 bancas estão disponíveis para os futuros locatários realizarem as adaptações necessárias, como colocação de piso e móveis, e nove funcionários foram cedidos pela concessionária para auxiliar na instalação elétrica. O Pop Center deveria ter sido inaugurado antes do Natal, porém, os camelôs solicitaram passar a data, a melhor em volume de vendas, na antiga estrutura.

A ocupação do novo espaço também é necessária para não atrasar o cronograma de obras. A estrutura metálica do camelódromo será desmanchada para dar lugar ao novo estacionamento e em paralelo à construção, a concessionária deverá iniciar a revitalização da praça Cipriano Barcelos.

Sobre o alagamento, Seidel informou que o sistema de escoamento será dividido em duas redes de captação. “Foi uma situação atípica, mais de 50 milímetros de chuva em cerca de 25 minutos. Quando chegou a água da calha central no sistema da rua, que estava saturado, acabou transbordando as tampas. Vamos direcionar para o outro lado da rua”, explicou Seidel.

Comissão
A Câmara de Vereadores deve decidir nesta sexta o presidente da comissão que acompanhará a transição do camelódromo para o Pop Center. O vereador Marcos Ferreira, o Marcola (PT), informou que o Legislativo buscará uma solução para conseguir um laudo de engenheiro independente sobre a estrutura do shopping popular. “Temos o escritório da universidade que pode auxiliar, ou o próprio Crea. Em última instância a Câmara poderá contratar um profissional.”



Jornalismo RU.com - 17 h de seg. a sex - RU 1160AM

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."