Pesquisar aqui

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Futebol - Morre o goleiro ''Aranha Negra''

Rival de Pelé em 1970, Mazurkiewicz morre aos 67 anos em Montevidéu


Pelé dá um drible lendário em Mazurkiewicz,
mas não faz o gol na semifinal da Copa de 1970

Ex-goleiro que protagonizou lance épico de Pelé morreu por conta de problemas respiratórios
 
Morreu nesta quarta-feira, em Montevidéu, o ex-goleiro uruguaio Ladislao Mazurkiewicz.   Aos 67 anos, o ex-jogador estava internado há mais de uma semana por conta de problemas respiratórios e acabou não resistindo. Sua morte foi confirmada às 4h15 desta quarta.
 
Lendário jogador do Peñarol, Mazurkiewicz ficou marcado para o mundo do futebol em 1970, quando foi vítima de Pelé em um dos lances mais incríveis da história das Copas do Mundo. Ele foi driblado pelo brasileiro sem que este tocasse a bola. O chute de Pelé acabou indo para fora, mas o drible está entre os mais lembrados na memória de torcedores de todo o mundo.
 
Pelo Peñarol, Mazurkiewicz conquistou a Copa Libertadores de 1966. O goleiro também jogou no futebol brasileiro. Ele defendeu o Atlético-MG entre 1971 e 1974. Na seleção uruguaia ele disputou 36 partidas entre 1965 e 1974. Lev Yashin, goleiro soviético que também marcou época entre os anos 50 e 60, o elegeu como seu sucessor após sua aposentadoria em 1971. O uruguaio inclusive jogava todo de preto, como atuava Yashin, apelidado de "Aranha Negra".
 
Mazurkiewicz será velado a partir das 13h na casa Road Hermanos, em Montevidéu. O enterro está marcado para as 16h no cemitério Parque del Recuerdo também na capital uruguaia.

Jornalismo RU.com 17 h de seg. a sex RU 1160AM

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."