Pesquisar aqui

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

ANO NOVO menos violento nas estradas RS


Ano-Novo tem mais multas e menos mortes do que o Natal no RS

Balanço da Operação Viagem Segura apontou redução de 22,2% dos acidentes com vítimas fatais em relação a 2011

O governo do Estado realizou um balanço das ações de fiscalização da operação Viagem Segura durante o feriado de Ano-Novo na tarde desta quarta-feira. Ao longo de cinco dias de trabalhos nas rodovias, foram aplicadas 16 mil multas. O índice aponta para um crescimento superior a 50% do que no feriado de Natal, quando foram registradas cerca de 10 mil infrações de trânsito. 

O número de mortes caiu drasticamente em comparação com o Natal, quando 38 pessoas morreram em decorrência de acidentes. No Ano-Novo, pelas contas do Detran, foram sete, entre a tarde de sexta e a manhã de terça-feira. Frente aos dados da operação na virada do ano passado, a redução média diária no número de acidentes foi de 9,7% e de 22,2% nos acidentes com vítimas fatais. 

Para o diretor técnico do Detran-RS, Ildo Szinvelski, uma série de fatores contribuiu para a queda de mortes nas estradas, inclusive o perfil das viagens – enquanto no Natal se vai mais para o interior do Estado, no Ano-Novo se viaja mais às praias. 

No entanto, a fiscalização também foi aumentada de uma semana para a outra: No “período do Ano-Novo o deslocamento é com maior tranquilidade. Depois do evento bem violento do Natal, nós intensificamos a fiscalização da velocidade, da ultrapassagem e também a questão do celular”, comentou Szinvelski, entrevista à Rádio Guaíba.

Além do Detran-RS, participaram da Operação Viagem Segura: Cetran-RS, Brigada Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Empresa Pública de Transportes e Circulação (EPTC), órgãos municipais de trânsito, Federação das Associações dos Municípios do Estado (Famurs), Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), sob a coordenação do Comitê Estadual de Mobilização pela Segurança do Trânsito. 


Jornalismo RU.com - 17 h de seg. a sex - RU 1160AM

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."