Pesquisar aqui

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

CARNAVAL FORA DE ÉPOCA EM PELOTAS



Por Beto Vetromille

O DEBATE DA HORA 

Sem delongas e outros devaneios. 

Moradores reclamam das interrupções de ruas próximas ao desfile, transtornos com aglomerações de alguns elementos que não respeitam as portas destas residências com dejetos vários, além de questões amplas como segurança e etc.

O carnaval de Pelotas foi reconhecido , um dia, como um dos melhores do país. É receita para explorar turismo ( exemplo do Cassino, São Lourenço e Jaguarão).

Havia o problema do comércio ambulante no centro, que foi remediado com o Pop Center, que ainda merece melhorias e avanços.

Se o apelo da comunidade carnavalesca é pertinente e cultural, não estaria na hora de efetivarmos um investimento na construção de um local adequado, com instalações propícias, para que a população que gosta do evento pudesse usufruir desse benefício? 

O  incremento turístico, com melhorias de locação não renovaria o astral da cidade para esta festa popular?

Se vale investir em micro empresas do comércio ambulante, acredito valer muito mais apoiar e definir um novo rumo do carnaval da cidade, que ano a ano eleva os tons dos debates muito mais pelo rechaço ao evento, do que apoio pela comunidade local. 

Isso sem falar na dor de cabeça que dá ao poder Executivo.





Jornalismo RU.com - 17 h de seg. a sex - RU 1160AM

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."