Pesquisar aqui

sábado, 23 de fevereiro de 2013

IPhone mais barato até setembro


Apple deve lançar iPhone de baixo custo até setembro

Dois analistas de mercado de empresas diferentes divulgaram relatórios, nesta semana, prevendo que a Apple vai anunciar um iPhone de preço mais baixo ainda neste ano. O rumor não é novo e vem sendo repetido com cada vez mais frequência. Mas deve ser visto com alguma cautela, já que um iPhone muito barato iria contra a estratégia habitual (e vencedora) da Apple.

A previsão mais ousada vem de Gene Munster, da empresa Piper Jaffray. Ele diz que o iPhone mini será anunciado em setembro e vai custar 199 dólares desbloqueado no mercado internacional. Segundo o site MacRumors, Munster pesquisou preços de smartphones em cinco países – Brasil, Alemanha, Reino Unido, França, China e Índia.

Ele constatou que o modelo mais barato da Apple, o iPhone 4, custa mais que o dobro do preço de um smartphone de baixo custo típico nesses países. Por não ter um iPhone mais barato, a Apple está ausente do segmento do mercado dos smartphones mais simples.

Na estimativa de Munster, esse segmento corresponde a 60% dos smartphones vendidos e deve atingir 135 bilhões de dólares neste ano. Para chegar ao preço previsto por ele, de 199 dólares, a Apple teria de sacrificar sua margem de lucro, a maior entre os fabricantes de smartphones.

Mas Munster acha que ela pode sair ganhando pela quantidade de aparelhos vendidos. Ele avalia que o potencial de vendas desse iPhone “popular” seria de 37 milhões de unidades em 2013, 96 milhões em 2014 e 170 milhões em 2015. Com esses números, a Apple poderia brigar com a Samsung pela liderança do mercado em volume de vendas.


Jornalismo RU.com - 17 h de seg. a sex - RU 1160AM

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."