Pesquisar aqui

domingo, 17 de fevereiro de 2013

PAPA : renovar a Igreja e mais solidariedade de fiés


Papa Bento 16 pede renovação à Igreja e menos egoísmo a fieis

Das Agências de Notícias

Na primeira cerimônia com os fieis depois de anunciar a renúncia e a penúltima antes deixar o papado, Bento 16 convocou neste domingo a Igreja e a todos os seus membros a se renovar.

Falando a uma multidão estimada em mais de 100 mil fieis na praça de São Pedro, no Vaticano, o papa pediu que todos rejeitem o orgulho e o egoísmo e se reorientem em direção a Deus.
"...o que implica uma luta, um combate espiritual, porque o espírito do mal quer nos desviar do caminho de Deus", afirmou.

Com voz firme e clara, Bento 16 também pediu aos fieis que rezem por ele e pelo próximo papa e agradeceu "de coração" pelas orações e afetos nos últimos dias.

A cerimônia do Angelus dominical costuma atrair poucos fieis, mas diante do anúncio da renúncia, autoridades prepararam um esquema especial para atender a uma multidão de pessoas.

"Queríamos desejar tudo de melhor para ele. É preciso muita coragem para aceitar a posição e muito mais ainda para sair", afirmou Amy Champion, do País de Gales.

Entre os presentes para assistir ao Angelus está o prefeito de Roma, Gianni Alemanno, que junto com uma comitiva da prefeitura levou uma bandeira da Cidade Eterna, da qual Bento 16 é bispo.

Esta será a ocasião, segundo o porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi, na qual a cidade de Roma homenageará aquele que é seu bispo desde 19 de abril de 2005, já que não está prevista uma audiência específica com as autoridades da capital italiana.

Após o Angelus, o papa se retirará para exercícios espirituais com a Cúria Romana, que terminarão no próximo sábado, e que fará na capela "Redemptoris Mater", no Vaticano.

Todas as atividades do papa para esta semana, como é normal na época de Quaresma de exercícios espirituais, foram canceladas


Jornalismo RU.com - 17 h de seg. a sex - RU 1160AM

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."