Pesquisar aqui

terça-feira, 5 de março de 2013

Incidente marca chamada oral de matrículas da UFPel


A diretora de Registros Acadêmicos da instituição explicou que enquanto é feita a chamada oral de um curso de um lado, no outro ficam os demais, que só são liberados de passagem quando encerra o chamamento

Por: Tânia Cabistany
taniac@diariopopular.com.br 

Um incidente teria marcado na tarde desta segunda-feira (4) a chamada oral de candidatos para matrículas na Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Segundo a mãe de um candidato à espera de vaga no curso de Arquitetura, Daniela Ferreira, um outro candidato do mesmo curso teria chegado atrasado e conseguido se matricular mesmo assim. A diretora de Registros Acadêmicos da instituição, Ediane Acunha, descartou qualquer possibilidade disso ter acontecido em razão das precauções tomadas, que impediam acesso ao lado onde no momento era feita a chamada oral.

Daniela diz que vai entrar com processo na DRA, pois veio de Caxias do Sul às 6h para que seu filho pudesse cumprir o horário estabelecido. Ela diz que o rapaz que teria se matriculado chegou às 14h45min, quando a porta teria sido fechada às 13h30min e que ele teria entrado infiltrado na turma da Pedagogia. “Acho injusto”, disse, ao acrescentar que o jovem teria saído matriculado e de rosto pintado. A candidata Carla Lopes Godinho confirma a versão de Daniela e questionou porque ela, que também chegou atrasada, não entrou.

Ediane explicou que enquanto é feita a chamada oral de um curso de um lado, no outro ficam os demais, que só são liberados de passagem quando encerra o chamamento. Portanto, afirma que seria impossível o jovem de ser matriculado após o horário. “Pode até ter uma tentativa de tumultuar. Que prova ter que ele perdeu o horário? Ele está matriculado, mas deve ter vindo no horário, caso contrário não conseguiria passar pelo portão com cadeado e pelos guardas cuidando”, garantiu.


Jornalismo RU.com - 17 h de seg. a sex - RU 1160AM

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."