Queda no contingente de agentes de trânsito em Pelotas é preocupante
Ilustração |
Um segmento fundamental, para auxiliar na melhoria da qualidade do fluxo de trânsito na cidade, é o trabalho dos agentes, que atuam na orientação e disciplina dos veículos pelas ruas da cidade.
Segundo informações apresentadas dentro do programa Linha Aberta, da Rádio Universidade 1160 AM, o problema está se tornando crônico no município .
Dados técnicos informam que o número adequado de Agentes de Trânsito, para atender toda a demanda da cidade, seria de 110 no quadro da secretaria responsável pelo trânsito - que hoje está sob responsabilidade da Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana (SGMU), coordenada pela secretária Joseane Almeida.
Baixa aprovação aumenta o déficit de novos agentes
Um concurso que teria sido realizado para admitir novos profissionais não atingiu o número necessário de candidatos para o preenchimento destas vagas, devido à baixa aprovação no referido teste seletivo .
Pelotas tem uma estatística média de 3 habitantes por veículo, considerada alta, visto que muitas ruas , principalmente no espaço central, são antigas, e não dispõe de espaço adequado para evacuação mais rápida e móvel do trânsito , por vezes pesado nas horas de pico.
Caberá a nova secretária agilizar e repensar outras formas de melhorar esta situação, que se agrava a cada momento.
Jornalismo RU.com - 17 h de seg. a sex - RU 1160AM