Pesquisar aqui

sábado, 9 de março de 2013

STAR WARS - Parte VII , vem aí

George Lucas confirma Han Solo, Luke e Leia em novo ‘Guerra nas estrelas’

Criador da saga conta que as negociações começaram antes da venda da LucasFilm para a Disney
Aposantado, ele se dedica também à criação de museu para seu acervo de arte contemporânea

Ao que parece, a FORÇA está com
Harrison Ford, Mark Hamill e Carrie Fisher.
Em entrevista publicada na internet nesta quinta, George Lucas disse que o trio do filme original “Guerra nas estrelas’ darão vida novamente aos históricos Han Solo, Luke Skywalker e princesa Leia no próximo filme da saga. Espera-se que Ford, de 70 anos, Hamill, de 61, e Fisher, de 56, tenham papéis secundários na nova trilogia, cujo primeiro filme será dirigido por J. J. Abrams.

Lucas disse a Bloomberg Businessweek que os três assinaram contrato para o episódio VII antes da compra da LucasFilm pela Disney, por US$ 4 milhões. “Havíamos contratado Mark, Carrie e Harrison, estávamos nas últimas etapas da negociação”, disse Lucas. A reportagem trata dos detalhes da negociação com a Disney para vender a franquia.

Ele disse ainda: “Talvez eu não devesse dizer isso. Acho que eles queriam anunciar com pompa e circunstância, mas nós estávamos negociando sim. Mas não direi se as negociações foram bem-sucedidas ou não.”

Em outra entrevista publicada na quarta-feira em um jornal da Flórida, Fisher também disse que regressaria ao papel de princesa Leia. Ao ser indagada, ela respondeu com um simples “sim”. Ela brincou ao dizer que Leia está em “um asilo intergalático”. Depois, em tom mais sério, disse que a imagina “igual a como era antes, só que um pouco mais lenta e menos inclinada a grandes batalhas”. Mais tarde, um representante de Fischer chegou a dizer que a atriz estaria “apenas brincando”.

LucasFilm foi mais reservada na resposta. Comunicado da empresa registrou: “George não poderia dizer se estão dentro do filme ou não e nós também não podemos confirmar. Como disse Yoda, ‘Sempre em movimento está o futuro’”.

George Lucas, entre a consultoria e a curadoria

Na entrevista à Bloomberg, Lucas também esclareceu como vai ser seu trabalho como consultor da nova história. “Eu digo basicamente ‘você não pode fazer isso, você pode fazer aquilo’”, resumiu.

Além de acompanhar de perto os próximos passos para a realização da saga, ele planeja a construção de um museu em São Francisco, o Cultural Arts Museum, onde vai compartilhar com o público suas pinturas contemporâneas, ilustrações e arte digital. Em uma carta que acompanha a proposta de criação do espaço, ele descreve uma viagem na infância, que incluiu uma visita ao Young Museum de São Francisco, como um divisor de águas em sua vida.

Jornalismo RU.com - 17 h de seg. a sex - RU 1160AM

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."