Pesquisar aqui

segunda-feira, 13 de maio de 2013

NO PIRATINI - acampados, trabalhadores rurais reivindicam pauta

Trabalhadores rurais acampam em frente ao Palácio Piratini


Ilustração
Agricultores pressionam governo do Estado para discutir pauta de reivindicações


Cerca de 80 pessoas ligadas à Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar da Região Sul (Fetraf-Sul) acamparam na manhã desta segunda-feira em frente ao Palácio Piratini, sede do governo do Estado, no Centro de Porto Alegre. A manifestação busca chamar a atenção do Executivo estadual para a pauta de reivindicações dos agricultores.
Os trabalhadroes reivindicam a destinação de R$ 170 milhões, em dois anos, para um projeto que vai ampliar a produção de alimentos, estruturar as cooperativas e aumentar a assistência técnica, beneficiando 17 mil pessoas. O grupo também quer a resolução dos conflitos entre indígenas e agricultores, já que cerca de 30 mil famílias devem perder suas terras para demarcação de reservas.
De acordo com a coordenadora da Fetraf-Sul Cleonice Back, a categoria espera ser recebida pelo Executivo para discutir a pauta de reivindicações e os trabalhadores devem ficar até quinta-feira acampados no local. Hoje deve chegar um ônibus com cerca de 40 pessoas e, diariamente, devem chegar outros veículos para se unir ao protesto. 

Informações do Correio do Povo

JORNALISMORU. COM - A NOTÍCIA NA HORA EM QUE ELA ACONTECE - 17h - RU 1160AM - Fique muito bem informado . No Facebook acesse: jornalismoru.com

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."