Pesquisar aqui

sábado, 18 de maio de 2013

SERVIDOR DO DETRAN PRESO POR ESTAR EMBRIAGADO AO VOLANTE !!!


Servidor da corregedoria do Detran é flagrado dirigindo embriagado
Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas foi flagrado em teste clínico

O corregedor-geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RS), Anuar Corrêa de Mello, foi preso por conduzir embriagado um veículo, na madrugada deste sábado em Porto Alegre. Ele estava dirigindo um veículo Punto no Morro Santa Tereza quando foi abordado por policiais da Brigada Militar. 

Funcionário de carreira da autarquia, ele apresentava sinais de embriaguez, mas se recusou a realizar o teste do bafômetro e, por isso, acabou conduzido a uma delegacia da Polícia Civil.

A detenção aconteceu por volta das 4h. O teste clínico no Departamento Médico Legal, feito por um médico por volta das 4h30min, concluiu que Anuar, 39 anos, havia consumido bebida alcóolica. Ele foi autuado em flagrante por dirigir alcoolizado. 

De acordo com o Departamento Estadual de Polícia Judiciária de Trânsito (DPTran), que atendeu a ocorrência, ele teve a Carteira Nacional de Habilitação recolhida e teve fiança estabelecida em R$ 2,5 mil, para poder responder ao crime em liberdade.

Como não portava tamanha quantia em dinheiro, Anuar teve de ligar para seus pais, que foram em busca do valor necessário para saldar a fiança. Do contrário, o servidor do Detran seria conduzido ao Presídio Central. Até as 10h de sábado, ele continuava na delegacia.

Anuar, economista, é desde março de 2012 o corregedor-geral do Detran. É o chefe da equipe encarregada de investigar e realizar auditorias nas empresas terceirizadas que prestam serviços para o Departamento de Trânsito, como confecção de carteiras de habilitação e depósitos de veículos apreendidos.

O chefe de gabinete da presidência do Detran-RS, Tiago Allmer, afirmou que, assim que for oficializada pela Polícia Civil a ocorrência e aberto o inquérito policial, Anuar deve ser afastado do cargo. 

O delegado Julio Fernandes Neto, responsável pela prisão de Anuar, afirma que o valor da fiança leva em conta o cargo ocupado pelo servidor.

— É claro que a reprobabilidade da conduta do funcionário influencia na fiança, já que se trata de alguém que conhece a legislação — define o policial.

Zero Hora tentou ouvir Anuar, mas ele continuava detido até as 10h deste sábado.


JORNALISMORU. COM - A NOTÍCIA NA HORA EM QUE ELA ACONTECE - 17h - RU 1160AM - 
Fique muito bem informado . No Facebook acesse: jornalismoru.com

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."