Ainda não dá para saber como vai ser a nova versão do Robocop, do diretor brasileiro José Padilha.
Padilha, caso você não saiba, comandou os dois Tropa de Elite, sucessos que o levaram até Hollywood para fazer esta volta do policial-robô.
E nesta semana saíram algumas fotos das filmagens, na verdade refilmagens, que aconteceram no Canadá. Como você pode notar, o Robocop (vivido aqui por Joel Kinnaman) teve seu visual totalmente transformado e está bem diferente do que era nos anos 80. Em vez de prateado e com um estilo meio latão, agora o personagem está todo em preto, com uma espécie de armadura.
Não dá para não lembrar do Batman do cinema. E isso não deve ser por acaso. O Homem-Morcego é um dos grandes sucessos recentes das telas e o diretor Christopher Nolan certamente exerce uma forte influência sobre outros profissionais.
Ninguém aqui está dizendo que o Robocop de José Padilha será uma cópia do Batman de Nolan. Mas certamente deve haver um toque de Homem-Morcego no longa do policial. Ele mesmo já está mais sortudo, ou dark, como gostam de dizer por aí.
Robocop é uma das grandes apostas da MGM e o estúdio se preparou bem para reviver policial do futuro. Já começou com a escolha não-óbvia do diretor, algo bem incomum para um produto que busca ser um blockbuster. O normal seria chamar algum americano mesmo, já conhecido do público e que seria um tiro garantido. Mas o trabalho de José Padilha nos dois Tropa de Elite o colocou no caminho de Hollywood. Sua escolha também ajuda a confirmar a (minha) tese de que o Robocop vai lembrar o Batman. Os executivos certamente querem algo violento e bem realista, elementos que estão tanto no Homem-Morcego das telas quanto nas aventuras do capitão Nascimento.
Em todo o caso, Robocop é uma promessa para 2014. Só estreia em fevereiro.
Por Odair Braz Jr.
JORNALISMORU. COM - A NOTÍCIA NA HORA EM QUE ELA ACONTECE - 17h - RU 1160AM -
Fique muito bem informado . No Facebook acesse: jornalismoru.com