PRIMEIRO, PRECISAREMOS DE NOVAS MORADIAS CONSTRUÍDAS
Foi publicado no site oficial da prefeitura:
'' No último final de semana, cerca de 154 famílias invadiram um terreno particular, localizado no final da rua Ulisses Batinga, no Fragata.
Apesar de se tratar de um conflito entre particulares, a prefeitura de Pelotas, vislumbrando um problema social, mobilizou uma assistente social para que fizesse o cadastro social e habitacional das famílias ainda não cadastradas para os empreendimentos do programa federal Minha Casa, Minha Vida, a fim de encaminhar as respectivas requisições de moradia e outros benefícios que poderiam vir a receber, como o bolsa-família. Os posseiros se recusaram a fazer o cadastro.
A prefeitura municipal de Pelotas encaminha as solicitações habitacionais à Caixa Econômica Federal, por meio da Secretaria de Segurança e Justiça Social (SSJS), conforme ordem de inscrição no cadastro habitacional. O Gabinete do prefeito afirma que, de modo algum, o Executivo poderia dar preferência a algumas famílias, em detrimento de outras. A seleção é feita pela Caixa, segundo diversos critérios, como residir em área de risco, número de filhos, renda familiar, etc.
Para fins de esclarecimento, em breve será editado um decreto municipal que irá delinear todos os critérios adotados pela Caixa para a seleção das famílias contempladas.''
JORNALISMORU. COM - A NOTÍCIA NA HORA EM QUE ELA ACONTECE - 17h - RU 1160AM -
Fique muito bem informado . No Facebook acesse: jornalismoru.com