Pesquisar aqui

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Beto Vetromille à convite do Diário Popular - Esportes

Como sempre faço, estou compartilhando com os leitores do Blog Pelotas a satisfação de receber mais um convite da imprensa especializada no meio do esporte, para escrever algumas linhas sobre o tema SELEÇÃO BRASILEIRA.


Desta vez, o convite veio através do jornalista Vinícius Guerreiro, do Diário Popular, para que eu manifestasse meus pareceres sobre algumas questões relevantes às escolhas de Felipão para a Copa da Confederações.

Abaixo , postagem do conteúdo na íntegra, ilustrado pela matéria impressa no respeitado periódico local.


Diário Popular - Pergunta 1: O que achou da convocação feita por Felipão para a Copa das Confederações?

Sem muita surpresa! 
Felipão vem ‘’correndo contra o tempo’’, desde a saída de Mano Menezes. É fato, que a atual política de trabalho da Seleção Brasileira tem sido questionada por setores da imprensa em geral. Polêmicas à parte, o Brasil segue com a idéia de renovação, abrindo espaço para os novos talentos do futebol nacional, mesmo com alguns destes atuando no futebol europeu.

DP - Pergunta 2: Ronaldinho fora? Concorda?

- Ronaldinho foi Pentacampeão com o mesmo Luis Felipe Scolari, em 2002. Depois de uma queda no seu ritmo de trabalho, o atleta se reergueu no futebol mineiro, mostrando que o talento não acabou. Já teve suas oportunidades avaliadas por Mano e, agora, Felipão. Não precisa provar mais nada. Entendo, que Ronaldinho só não deve deixar a ‘’peteca cair’’ até 2014, pois penso que a Copa das Confederações servirá para observação de outros jogadores , ainda não afirmados para o cenário do mundial. Acredito, que na hora dos jogos valendo pelo Copa do Mundo , o craque estará de volta à Seleção Brasileira.

DP - Pergunta 3: Expectativa em relação ao selecionado brasileiro para a Copa das Confederações?

De dúvida! 
Algumas partidas com alterações táticas pouco treinadas deixaram essa sensação no torcedor brasileiro. Resultados que não demonstraram uma solidez defensiva, permitiram questionamentos sobre a melhor forma de escalar esta Seleção. Um sistema mais aberto e ‘’ofensivista’’foi tentado e não convenceu. Caberá a Felipão, quem sabe, reeditar o estilo mais competitivo que sempre foi sua melhora característica, afim de estabelecer uma condição equilibrada para o time em campo. Se talento não nos falta, o jeito é arrumar a casa e fortalecer seus pontos vulneráveis.


JORNALISMORU. COM - A NOTÍCIA NA HORA EM QUE ELA ACONTECE - 17h - RU 1160AM - 
Fique muito bem informado . No Facebook acesse: jornalismoru.com

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."