Pesquisar aqui

quarta-feira, 15 de maio de 2013

EDUARDO LEITE REJEITADO POR MUNICIPÁRIOS


Municipários rejeitam pedido de participação de Eduardo Leite em assembleia

Apesar de uma das maiores reivindicações da classe ser o diálogo direto com o Executivo, a maioria não quis a presença do prefeito
Durante aproximadamente uma hora e meia as manifestações na assembleia geral do Sindicato dos Municipários (Simp) só falavam da desaprovação que a presença do prefeito de Pelotas Eduardo Leite (PSDB) no fórum da categoria representaria. Enquanto isso, o tucano acompanhado de sua vice, Paula Mascarenhas (MD) aguardava na Direção do Colégio Municipal Pelotense se o posicionamento dos servidores seria de que ele seria recebido. Porém, apesar de uma das maiores reivindicações da classe ser o diálogo direto com o Executivo, a participação foi rejeitada pela maioria.

Conforme a vice-presidente do Simp, Tatiane Rodrigues, a assembleia não é o local para o prefeito se pronunciar, pois o evento é estritamente de deliberações trabalhistas e permitir a presença do gestor representaria uma incoerência. “É uma relação contraditótia, os municipários nunca invadiram uma reunião da prefeitura”, destaca.

De acordo com Leite, sua proposta é adotar uma postura diferente das gestões anteriores, na qual o debate direto com os servidores assume como premissa independentemente se a receptividade sindical for positiva ou negativa.

Discussão da data-base
Após reprovar o requerimento enviado por Leite solicitando sua participação, as discussões passaram aos debates da data-base – principal pauta do encontro. A princípio, a ideia da diretoria do Simp não é colocar em votação o reajuste de 7,5% apresentado pelo governo, mas é cogitada a possibilidade da apreciação ser sugerida pelos servidores. Caso isso não aconteça, a pauta original deve se referir à continuidade das negociações que poderão envolver dois dias de paralisação e até uma marcha em protesto ainda esta semana.

Por: Andressa Barbosa


JORNALISMORU. COM - A NOTÍCIA NA HORA EM QUE ELA ACONTECE - 17h - RU 1160AM - 
Fique muito bem informado . No Facebook acesse: jornalismoru.com

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."