Pesquisar aqui

sexta-feira, 23 de maio de 2014

RÁDIO UNIVERSIDADE TEM NOVO DIRETOR

Dom Jacinto anuncia novo diretor da RU

O chanceler da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), arcebispo Dom Jacinto Bergmann, anunciou, na manhã desta quinta-feira (22), o novo diretor da Rádio Universidade (RU). É o padre Edison Stein, da Paróquia Sagrado Coração de Jesus - conhecida como Igreja do Porto. O novo diretor assume a função buscando dar seguimento ao novo projeto da RU, iniciado por João Paulo Celia no ano de 2013. O suporte de operação do novo diretor será efetivo por parte das lideranças que já têm acompanhado esse novo momento que vive a Rádio: Clarisse Becker, como gerente executiva, e Rita Gastal, como coordenadora de programação.

João Célia
Celia passa a atuar em uma função estratégica na Sociedade Pelotense de Assistência e Cultura (SPAC), mantenedora da UCPel, da RU e do Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP). Ele terá a função de presidente do Conselho de Mídias da SPAC, órgão consultivo que discutirá a atuação das mídias ligadas à Universidade e à Arquidiocese - RU, TV UCPel e mídias digitais. Seu afastamento da operação diária da Rádio ocorre para que possa dedicar a compromissos familiares.

Padre Edison Stein é originário da Arquidiocese de Porto Alegre e atua na Paróquia do Porto, em Pelotas, há cerca de um ano e meio. Sua formação é focada na área de Teologia e Filosofia. Ele assume a função estabelecendo um elo ainda mais forte com a Arquidiocese de Pelotas, concretizando a visão do arcebispo Dom Jacinto Bergmann de compor uma Rádio que seja alicerçada em informação e serviço, formação e propagação do Evangelho.

Em anúncio aos funcionários da Rádio, o arcebispo agradeceu a dedicação de João Paulo Celia. "Ele marcou, sendo presença capacitada, e deu o novo impulso de que a Rádio estava precisando", disse. Ao apresentar o novo diretor, Dom Jacinto lembrou que a comunicação da Rádio deve servir à comunidade expressando valores e sendo um espaço fortemente ligado à Universidade e à Arquidiocese. "A nova direção é praticamente a continuidade do grande trabalho que já vinha sendo feito. Uma Rádio ligada a uma Universidade Católica precisa resgatar valores. A sociedade hoje está cada vez mais aberta a acolhê-los", disse, fazendo alusão à palavra do Papa Francisco que convida para que se "nade contra a corrente" da desumanização. "O grande desejo que Dom Antônio Zattera tinha era de que a RU estivesse à serviço dos valores da pessoa humana", pontuou.

Trabalho conjunto
Padre Edison
Ao agradecer o convite, padre Edison falou sobre mansidão - o colocar-se à serviço - e a superação de obstáculos. "Onde o 'nós' é mais importante do que o 'eu', é grande a chance de atingir objetivos bons. Que Deus nos abençoe e ajude na superação dos limites e a continuar no serviço da verdade e do Evangelho", disse.
Em sua despedida, João Celia lembrou a valorização das pessoas e do desenvolvimento da Rádio. "De degrau em degrau a RU está subindo e tenho a certeza de que irá galgar ainda mais passos. Continuo colaborando com esta Instituição com muito carinho", afirmou.

O reitor da UCPel, José Carlos Bachettini Júnior, reiterou o apoio incondicional à equipe da Rádio Universidade. "Temos dificuldades e problemas, sim, mas temos uma equipe capaz de responder a eles, uns hoje, outros amanhã, outros ainda ao longo do tempo. Embora tenha uma identidade, a RU, assim como a UCPel e o HU, pertence à toda comunidade de Pelotas", destacou.

Administração e Programação
Atuando junto ao novo diretor estão duas profissionais com larga experiência em meios de comunicação de massa. A gerente executiva, Clarisse Becker, formou-se em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela UCPel e atuou como gerente da Rádio Atlântida e gerente comercial da RBS TV Pelotas. Em grande parte do novo momento da RU, Clarisse foi o braço direito de João Celia.

Também Rita Gastal, coordenadora de programação, é oriunda da UCPel, do curso de Comunicação Social - Jornalismo. Atuou durante cinco anos na Rádio Gaúcha, em Porto Alegre,e acumula experiência na Rádio Itapema FM, coordenação da Rádio Atlântida em Pelotas, Rio Grande e Passo Fundo. Na RU, Rita foi a primeira contratação de João Celia e desde o momento em que compôs a equipe esteve focada na reformulação da programação e na criação de um novo editorial e nova plástica para a Rádio.

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."