Pesquisar aqui

sexta-feira, 13 de junho de 2014

ABERTURA DA COPA - O PRIMEIRO PASSO , DESENCONTROS, FALHAS DE PROTOCOLO E SEDUÇÃO

Abertura "esquece" exoesqueleto e destaca Jennifer Lopez

Cerimônia termina com show de Claudia Leitte em companhia de Jennifer Lopez e Pittbull. Mas o fato mais polêmico foi o pontapé dado por um jovem paraplégico ter passado de forma discreta.

Um Passo para a Eternidade

Falha de Protocolo
Um dos momentos mais esperados, porém, era o pontapé inicial de um jovem paraplégico que estava em um aparelho criado por um projeto científico do brasileiro Miguel Nicolelis. O gesto não estava citado no programa prévio da cerimônia divulgado pela Fifa à imprensa, e houve críticas no Twitter por parte de torcedores à Globo por terem perdido o chute na bola. Outra questão contestada nas redes sociais é que o jovem fez o chute na parte lateral do campo.

As Fendas de Jennifer Lopes

Claudia Leite e Jennifer Lopez cantam o tema oficial da Copa do Mundo na abertura da festa

Sem Brilho
Diferentemente dos Jogos Olímpicos, quando a cerimônia chega a durar mais de 2 horas, essa foi rápida e apenas passou pelas maravilhas da natureza, pela diversidade cultural de música e dança e pela paixão pelo futebol, fechando com um mini-show.

Desencontrados
A festa organizada pela Fifa começou ainda com os torcedores adentrando ao palco da estreia diante da Croácia. As músicas típicas e a apresentação sobre a natureza brasileira quase passaram despercebidas.

O momento de empolgação 
Este surgiu quando a bandeira brasileira apareceu no terceiro ato sobre a paixão pelo futebol com um enorme globo lembrando uma bola com as bandeiras do País.
Em seguida, a bola se abriu e Claudia Leitte surgiu de dentro cantando Aquarela Brasileira ao ritmo do Olodum. Em seguida, acompanhada por Jennifer Lopez e Pitbull, ela cantou a música oficial da Copa: “We are One” (Somos apenas Um, em português).

Ao fim da apresentação, o público aplaudiu os cantores que foi seguida no fechamento com uma música brasileira.

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."