Pesquisar aqui

quinta-feira, 12 de junho de 2014

COPA 2014 - ALGUNS GRAMADOS NÃO ESTÃO NO '' PADRÃO FIFA ''

Gramados de sete estádios da Copa preocupam Fifa para o torneio
Estádios de Curitiba, Cuiabá, Natal, Porto-Alegre, Brasília, Manaus e Rio de Janeiro estão abaixo do esperado

Sete dos doze estádios da Copa de 2014 não apresentam condições do gramado dentro das exigências da Fifa. Os campos da Arena da Baixada, Arena Pantanal, Arena das Dunas, Beira-Rio, Mané Garrincha, Arena da Amazônia e Maracanã estão abaixo do esperado pela entidade.


Especialistas da Fifa, no entanto, dizem que os gramados não serão problema na primeira rodada da competição. A preocupação fica para as partidas seguintes, quando a grama estará mais danificada, o que pode apresentar risco de lesões nos atletas.

A Fifa ainda reclama que Beira-Rio, Arena Pantanal, Arena da Amazônia, Arena da Baixada e Arena das Dunas não obedeceram às exigências de instalarem iluminação artificial para o tramamento da grama. Esta iluminação artificial complementaria, durante a noite, a luz do sol em lugares sombreados pela cobertura dos estádios.

Arena da Baixada e Mané Garrincha ainda preferiram utilizar blocos de gramados em vez de realizar o plantio no terreno. A exigência da Fifa era pelo segundo método.

Já o Maracanã preocupa pela quantidade de jogos realizados no estádio carioca desde sua reinauguração, em 2013. Foram 90 partidas jogadas no palco da final do Mundial neste úlitmo ano.

Fonte: Gazeta Press

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."