Pesquisar aqui

sexta-feira, 13 de junho de 2014

EM PELOTAS - CÂMARA QUER RESPOSTAS DO EXECUTIVO

Respostas a pedidos de informações são analisadas na Câmara

Até o início da próxima semana, a Câmara divulgará o resultado de ação administrativa em que estão sendo analisadas as respostas aos pedidos de informação encaminhados pelos 21 vereadores ao Executivo desde janeiro de 2013. A decisão foi tomada pelo presidente da Casa, Ademar Ornel (DEM), ao final de reunião com os demais parlamentares, na manhã de quinta-feira, 12/06.  O presidente também lamentou "a manifestação de integrantes do governo que, num momento de dificuldade do Executivo, em que não consegue responder aos pedidos de informações dos parlamentares, afirmam que a Câmara está de brincadeira. Para nós, tal atitude parece mostrar que existem interesses inconfessáveis, visando a atingir o próprio prefeito", disse Ornel.


Em debate : 

Marcus Cunha (PDT) disse que seu interesse é que "a Câmara seja respeitada e que nossos pedidos de informação sejam respondidos em 15 dias"

Já o vereador Anderson Garcia (PTB), defendeu o prefeito, e disse que o problema é que "a Prefeitura tem dificuldades"

Os documentos chegam, tem que ser enviados aos secretários para serem analisados, depois vão para os setores responsáveis, voltam aos secretários e depois ao prefeito para assinar e enviar à Câmara, "mas não vejo má-vontade do prefeito".
    
Em resposta, o vereador Marcos Ferreira (PT) disse que a Câmara "tem que cumprir seu papel. O prazo para que os pedidos de informação sejam respondidos é de 15 dias e isso não está sendo respeitado. O prefeito já foi vereador e ele sempre exigiu o cumprimento da lei".
    
Ao finalizar a reunião, o presidente Ademar Ornel afirmou que o Legislativo respeita "o cargo do prefeito, porque entende que é legítimo, mas acredito deve ser exercido em consonância com os dispositivos legais".

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."