Pesquisar aqui

quinta-feira, 12 de junho de 2014

POLÍCIA COMUNITÁRIA JÁ É REALIDADE EM PELOTAS

O policiamento Comunitário em Pelotas foi oficialmente lançado na manhã desta terça-feira (10/06), na sede do 4º Batalhão de Polícia Militar, com a entrega de onze viaturas para os policiais que irão compor os núcleos. O programa é um novo modelo de ação da Secretaria Estadual da Segurança Pública e visa aproximar o policial com as comunidades dos bairros do município. No mesmo ato foi lançada a Patrulha Maria da Penha.

A solenidade contou com a presença do Secretário Estadual de Segurança Pública, Airton Michels, prefeito municipal Eduardo Leite, vice-prefeita Paula Mascarenhas, deputada estadual Miriam Marroni, vereador tenente Bruno, promotor de justiça Paulo Charqueiro, delegada regional da Polícia Civil, Carla Kuhn, comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva Sul, coronel Paulo Roberto da Rosa Duarte, Coordenador Estadual do Programa Polícia Comunitária, coronel Júlio Cesar Marobin, comandante do 4º BPM, tenente coronel André Ottonelli Pithan, vereadores, autoridades civis e militares, representantes de entidades de classe e imprensa.

Pelotas contará inicialmente com onze núcleos, 44 policiais militares e 11 viaturas nos bairros, além de algemas, bicicletas, coletes, radiocomunicadores e pistolas, que se somarão a este investimento. 
Com o Programa o objetivo é que os agentes passem a trabalhar mais próximos da comunidade, e a partir disso, possam definir ações que auxiliarão na diminuição da criminalidade em cada uma dessas regiões. De acordo com o comandante do CRPO Sul, coronel Duarte, é extremamente importante a participação da comunidade no trabalho junto com a polícia. “Este é um programa inovador e inédito no país, mas os resultados têm de ser buscados por todos”.

A execução do Programa Polícia Comunitária em Pelotas foi possível por meio de convênio firmado entre a Prefeitura e o Governo do Estado. Com isso, o Município repassará mensalmente os valores destinados ao pagamento de auxilio moradia aos 44 policiais participantes do programa e que formarão os 11 núcleos.

Assessoria de Comunicação Social do CRPO Sul 
Texto e Fotos - Sgt Valdeni Coutinho

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."