Pesquisar aqui

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Tarso: RS tem dinheiro para cumprir seu orçamento

É como se o cavalo chucro tivesse sido domado. O governador Tarso Genro aproveitou a abertura do Rodeio Internacional de Vacaria no último sábado para esbanjar otimismo para o seu governo neste ano. O ânimo pode ser traduzido em dois episódios: o pagamento da dívida de União com a CEEE e a captação de U$ 500 milhões do Banrisul no mercado internacional. "Estamos firmes na nossa disposição de enfrentar a crise crescendo", disse Tarso nesta manhã em entrevista ao Gaúcha Atualidade ao afirmar que o "Rio Grande do Sul tem recursos para cumprir o seu orçamento, para isto temos dinheiro".

Governador abriu no fim-de-semana o Rodeio Internacional de Vacaria
 Foto: Caroline Bicocchi / Palácio Piratini
 
"Há endividamentos e endividamentos", disse o governador ao revelar que o Governo do Estado fará à União para quitar a dívida do Rio Grande do Sul com investimentos no Estado. Ao invés dos recursos deixarem os cofres do Estado e ingressarem no tesouro nacional seriam aplicados diretamente em obras e programas em solo gaúcho.
 
Sobre as alíquotas de previdência, o governador Tarso Genro reforçou que a intenção do Governo do Estado é aumentar a taxação dos que recebem maiores salários. O assunto está em discussão no Poder Judiciário.

Postado por André Machado, às 8:35
 
Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."