É como se o cavalo chucro tivesse sido domado. O governador Tarso Genro aproveitou a abertura do Rodeio Internacional de Vacaria no último sábado para esbanjar otimismo para o seu governo neste ano. O ânimo pode ser traduzido em dois episódios: o pagamento da dívida de União com a CEEE e a captação de U$ 500 milhões do Banrisul no mercado internacional. "Estamos firmes na nossa disposição de enfrentar a crise crescendo", disse Tarso nesta manhã em entrevista ao Gaúcha Atualidade ao afirmar que o "Rio Grande do Sul tem recursos para cumprir o seu orçamento, para isto temos dinheiro".
Governador abriu no fim-de-semana o Rodeio Internacional de Vacaria |
Foto: Caroline Bicocchi / Palácio Piratini
"Há endividamentos e endividamentos", disse o governador ao revelar que o Governo do Estado fará à União para quitar a dívida do Rio Grande do Sul com investimentos no Estado. Ao invés dos recursos deixarem os cofres do Estado e ingressarem no tesouro nacional seriam aplicados diretamente em obras e programas em solo gaúcho.
Sobre as alíquotas de previdência, o governador Tarso Genro reforçou que a intenção do Governo do Estado é aumentar a taxação dos que recebem maiores salários. O assunto está em discussão no Poder Judiciário.
Postado por André Machado, às 8:35
Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com