Pesquisar aqui

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

PL autoriza convênio entre executivo e guardadores


Proposta


Projeto de Lei autoriza convênio entre executivo e guardadores


Por: Anna Fernandes



O vereador Diaroni Santos (PT) protocolou projeto de lei na manhã desta quinta-feira (23) para permitir convênio entre o Executivo e a Associação dos Guardadores e Lavadores Autônomos de Carros. O objetivo do petista é regulamentar a profissão no município e determinar quais áreas poderão ser destinadas aos flanelinhas, como são popularmente conhecidos os guardadores de carros. Porém, a proposta do parlamentar não agradou ao presidente da Associação, Cláudio Gilberto Pereira de Oliveira. O principal problema para a categoria, disse Oliveira, é a saída do perímetro central com a futura implantação da lei do estacionamento rotativo, aprovada na última semana na Casa. 


Segundo Diaroni, o PL visa a regulamentação da profissão em Pelotas, que possui a lei federal 6.242/75. O projeto cumprirá na próxima semana a leitura em pauta em três sessões ordinárias e após passará para análise das comissões técnicas. A proposta do vereador prevê ainda a colocação de placas nas vias destinadas à permanência dos guardadores, sendo que seria exposto no material “contribuição espontânea”, a definição de horários e a obrigatoriedade de contribuição de ISSQN dos guardadores. Oliveira informou que levará a proposta para discussão com os guardadores, mas adiantou a provável posição em relação ao projeto de lei: “Isso aqui não existe”.

Zona Azul
Com a aprovação da lei que permite ao Executivo conceder o perímetro delimitado pelas ruas Gonçalves Chaves, doutor Cassiano do Nascimento, Marechal Deodoro e Lobo da Costa para exploração do estacionamento rotativo por empresa concessionária, a Associação dos Guardadores de Carros questionou o que será feito com as pessoas que atualmente ficam nas ruas afetadas. O vereador Milton Martins (PT) tentou incluir na proposta da prefeitura a exigência de uma reparação social aos atingidos pela Zona Azul. No entanto, a emenda parlamentar foi rejeitada na semana passada. A prefeitura deverá realizar levantamento e cadastramento dos flanelinhas atingidos e encaminhá-los aos programas sociais, quando estes cumprirem os requisitos ao benefício.



Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."