Pesquisar aqui

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

OBRAS do MERCADO PÚBLICO de Pelotas


Vice prefeito esteve visitando as obras

Na tarde desta quarta-feira (22), o prefeito em exercício, Fabrício Tavares, vistoriou a obra de restauração do Mercado Central. O coordenador do Projeto Monumenta Pelotas, Ricardo Silveira, e a arquiteta e responsável pela fiscalização da obra, Laura Zambrano, acompanharam Fabrício na vistoria do prédio histórico.

         Além da estrutura metálica original, todo o interior do Mercado foi restaurado com material novo. A entrega provisória da obra está prevista para final de abril, com a possibilidade de mais 30 dias para eventuais acabamentos.

         Nos próximos dias, a construtora responsável pela requalificação – Marsou Engenharia- iniciará a obra das peixarias, as quais serão reformadas e padronizadas. A partir dessa nova estrutura, o pescado deverá chegar à banca já limpo e pronto para venda, pois não será permitido fazer a limpeza do produto no local, o que evitará a propagação do mau cheiro nas dependências e arredores do Mercado. Durante a última etapa da obra, as peixarias passarão a funcionar, provisoriamente, no espaço do estacionamento do Mercado Central, pela rua Tiradentes, nas estruturas de pirâmides montadas no local.

         Além disso, a nova reestruturação prevê o formato do Mix do Mercado, com espaços definidos para gastronomia, comércio, cultura, entre outros serviços, e será anunciado após a Procuradoria Geral do Município (PGM) definir o regimento interno, contando com o caderno de obras e as regras de ocupação de espaço.

         O recurso federal já se encontra na conta da Prefeitura, portanto os pagamentos estão sendo feitos normalmente e a empresa cumprirá os prazos previstos.



Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."