Na Telona
Sinopse: Dustin Hoffman, Andy Garcia e Geena Davis estrelam nesta cativante comédia de Stephen Frears. Davis é a ambiciosa repórter Gale Gayley, que literalmente aterrisa na história de sua vida, quando é uma das passageiras do avião que cai em uma ponte de Chicago. No meio da fumaça e da escuridão, ela é salva por um corajoso e mal educado heróis, que rapidamente desaparece na noite deixando apenas seu sapato para trás. Quando a emissora de TV de Gale oferece um milhão de dólares para o herói misterioso, um educado veterano do Vietnã (Garcia) aparece para reclamar o prêmio - e dividi-lo com os sem-teto da cidade. Mas esta excêntrica história de Cinderela é complicada pelo fato de que o verdadeiro herói é um pequeno picareta (Hoffman), no qual ninguém acredita. Os dois homens têm algo de heróico, bem como algo a esconder, e cabe a Gale descobrir o verdadeiro significado da coragem.
Na Vida Real
Dustin Hoffman socorre corredor que sofria infarto em Londres
Sam Dempster caiu no chão devido a uma parada cardíaca enquanto corria em parque
O ator Dustin Hoffman viveu um dia de herói – na vida real – após salvar a vida de um homem que sofreu um ataque cardíaco enquanto corria no Hyde Park, em Londres, Inglaterra. O incidente aconteceu no fim do mês passado, enquanto o ator americano, que tem uma casa no bairro vizinho de Kensington, passeava no local.
Sam Dempster, de 27 anos, estava correndo no parque, quando sofreu uma parada cardíaca e caiu no chão. Hoffman viu a cena e correu para ajudá-lo. Ligou para a emergência e permaneceu ao lado do homem até os médicos chegarem e o levarem na ambulância ao hospital.
“Dustin estava fascinado. Ele parecia impressionado que nós trouxemos o cara de volta tão rápido. Quando estávamos levando o paciente até a ambulância, ele se aproximou e disse ‘Bom trabalho, rapazes’”, contou um dos paramédicos que socorreu o corredor, em entrevista ao jornal britânico The Sun.
Dempster agora está se recuperando de uma cirurgia realizada a fim de reparar os danos do infarto. Também entrevista ao The Sun, ele contou:
- “Eu quero dizer ‘obrigado’ a Dustin Hoffman. Ele salvou a minha vida. Eu não me lembro de nada que aconteceu. Os paramédicos me disseram que eu tinha sido salvo por Dustin Hoffman. É inacreditável”.
Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com