Pesquisar aqui

terça-feira, 8 de maio de 2012

Projeto Basquetebol em Cadeira de Rodas realiza primeiro jogo amistoso


 O Projeto Basquetebol em Cadeira de Rodas, da Escola Superior de Educação Física (ESEF/UFPel), que formou recentemente sua primeira equipe, está divulgando o próximo evento. No sábado, dia 12, com o apoio do SESI, será desenvolvida uma programação envolvendo os projetos da Esef com pessoas com deficiência.

A partir das 10h30min, Haverá apresentação de dança do Projeto Carinho, formado por crianças com Síndrome de Down. Às 11h, a equipe de Basquete em Cadeira de Rodas fará o primeiro jogo amistoso de sua história contra a Assandef, de Santana do Livramento. A entrada é franca.

O projeto de Basquetebol em Cadeira de Rodas iniciou em setembro de 2010 e, pouco mais de um ano depois, é que o grupo conseguiu reunir um número expressivo de atletas para a formação de uma equipe. “Entre os fatores que dificultam o ingresso de novos atletas, destacam-se a falta de informação sobre o projeto, bem como a difícil acessibilidade em nossa cidade através do transporte público. É um sonho que se concretiza”, observa o professor Mario Renato de Azevedo Júnior, coordenador do projeto.

A equipe conta hoje com o apoio do Uni Colégio e das empresas Zechlinski Engenharia e Construção e Freedom Cadeira de Rodas. “Conto com a ajuda de todos para que o esporte amador, especialmente voltado a esta parcela da população historicamente desfavorecida, possa ganhar visibilidade e apoio”, enfatiza Mário Renato, que integra o Grupo de Estudos em Epidemiologia da Atividade Física (GEEAF, da ESEF/UFPel).


CONCURSO UFPEL - Leia , também : SEGUE O DEBATE >>>

Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."