foto apenas como ilustração |
Pedro May 7, 2012 04:30 PM
Eu conversei com candidatos que fizeram a prova na sala da "bagunça" e o que aconteceu foi o seguinte:
O que houve inicialmente foi um atraso na entrega das provas em virtude de uns 10 candidatos estarem de pé.
Como as cadeiras estavam sendo buscadas, passou-se 15 minutos, quando começaram a reclamar pelo atraso.
Nisso, resolveram começar a distribuição das provas, a fim de conter os ânimos, deixando claro que o atraso seria compensado ao final.
Porém, quando os alunos sentados receberam a prova (com a instrução de não folhearem, mas folhearam), viram-na. E aí sim começou o tumulto, pois aparentemente acharam a prova difícil e se desesperaram. E aí começaram a reclamar pela falta de lugares (sendo que os que estavam de pé nem reclamavam!).
Fizeram as mais diversas ameaças e a histeria coletiva em parte de candidatos despreparados fez com que saíssem da sala.
Já 2/3 dos candidatos CONTINUARAM na sala realizando a prova normalmente.
Somente quem saiu foi uma parcela de alunos despreparados alegando coisas estapafúrdias e sem sentido, tipo "tava todo mundo de pé" e "houve atraso!", sendo que foi claramente informado pela coordenação que o atraso seria COMPENSADO ao final.
Atraso de 15 minutos, 30 minutos, desde que compensado ao final, não traz prejuízo algum aos candidatos - tanto que a maioria daquela sala REALIZOU a prova.
Somente uma MINORIA é que saiu reclamando.
Quiseram sim é usar um bode expiatório pra badernar, quando os únicos culpados pela confusão foram esses envolvidos e tumultadores, que merecem ser desclassificados do concurso, em vez de tentarem prejudicar os demais 10 mil candidatos que se preparam e fizeram a prova.
Enfim, espero que a Ufpel não caía na gritaria desses baderneiros e prossiga com o concurso.
Ouçam os outros candidatos da sala mencionada, caso precise. Os que ficaram realizando a prova e ignoraram a bagunça dos irresponsáveis que merecem ser eliminados. Eles confirmarão tudo que eu disse.
Acho um absurdo o que tão espalhando e mentindo por aí. As justificativas deles são completamente contraditórias: "não havia lugar pra todos!" (havia sim, as cadeiras estavam sendo trazidas) "atrasou!" (seria compensado) "nos expulsaram" (esse ponto não sei se eles que se retiraram ou se foram expulsos - e se o foram, foi com razão, pois tavam usando celulares, filmando, gritando, e atrapalhando quem REALMENTE queria fazer a prova.)
Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com