Pesquisar aqui

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Morre ''Major Nelson'' ! Ele não foi rebaixado de posto

O eterno astronauta
Major Nelson e Jeannie
Por Alex Medeiros


Morreu o ator Larry Hagman, imortalizado no papel do Major Nelson no seriado dos anos 60, "Jeannie é um Gênio", obra televisiva do consagrado escritor Sidney Sheldon. 

Larry aumentou sua fama interpretando o vilão J. R. Ewing na série Dallas, um sucesso mundial. Sua carreira começou no teatro, em pequenos papéis, até que estreou na Broadway em 1958.

Na década de 1960, estreou no cinema no filme "Barco do Desespero", do diretor Joshua Logan, contracenando com artistas notórios como Walter Matthau e Peter Marshall, além do jovem ator Jack Nicholson.

Foi no ano seguinte ao filme de Logan, 1965, que a rede de televisão NBC botou no ar o seriado que tornaria Larry Hagman uma figura de grande popularidade. Sua parceria com a atriz Barbara Eden (no papel de Jeannie) marcou época e encantou gerações.

O seriado criado por Sidney Sheldon tornou-se cult e ainda hoje é reprisado em todo o mundo. A canção de Hugo Montenegro é coma uma trilha daqueles que curtiram o sitcom na infância. Houve uma letra do consagrado compositor Buddy Kaye, mas que jamais foi utilizada.

Nos anos 90, Larry Hagman começou a enfrentar problemas muito mais graves do que as confusões armadas por Jeannie para o "amo" Major Nelson. Em 1995, fez um transplante de fígado, conseguindo retornar à atividade cinematográfica, tendo intepretado Richard Nixon logo depois.

O noticiário mundial nesse sábado anuncia sua morte e destaca-o como "o vilão de Dallas". Eu prefiro lembrar de Larry como o astronauta americano que sem nunca ter conquistado o espaço conquistou o amor da mulher mais linda e genial que a TV já produziu. Que ele esteja agora com ela, repousando na eternidade de uma garrafa mágica.    





Não perca a hora : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."