Pesquisar aqui

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

A Imagem da Hora é ...

O novo monumento colocado no chafariz da rótula da Praia do Laranjal - uma ''vela de ferro''.



O Chafariz na rótula das avenidas Antônio Augusto de Assumpção Júnior e José Maria da Fontoura, no Laranjal começa a tomar forma. Hoje(29) pela manhã foi instalada a escultura em ferro “Velas ao Vento”, do arquiteto Fernando Sparenberg, monumento que pesa cerca de 2,5 toneladas. A previsão de inauguração, adianta o presidente do Sanep, Daltro Irogoyen, é até o dia 15 do próximo mês.

         Para a conclusão ainda faltam alguns detalhes, diz ele, como o acerto da parte hidráulica onde sairá os jatos de água, a iluminação interna, em lead, e o embelezamento do entorno com a recolocação da grama.


          O chafariz será visível por todos os ângulos de quem a observa. Para transmitir a ideia de velejar, uma das grandes atrações da lagoa, o chafariz será dotado, ao seu redor, por jatos de água com 50 centímetros de altura formando uma linha d’água.

         A construção em alvenaria foi refeita assim como a colocação das lajotas no entorno do Chafariz. A estrutura foi reforçada para a fixação do monumento. “ Agora, faltam apenas alguns detalhes para entregarmos esta obra à população”, conclui Irigoyem.



Não perca a hora : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."