Pesquisar aqui

sábado, 1 de dezembro de 2012

COMBUSTÍVEIS NÃO SUBIRÃO - Graça Foster


Presidente da Petrobras: não há previsão para reajuste de combustíveis   

Segundo Graça Foster, importação de petróleo pode chegar a 90 mil barris em 2013Jornal do Brasil

A Petrobras deve importar entre 80 e 90 mil barris de petróleo por dia já no próximo ano, dobrando, portanto, o número de 2011, quando a petrolífera importou uma média de 45 mil barris por dia. A informação foi dada pela presidente da Petrobras, Maria das Graças Silva Foster, durante o Encontro Nacional: Mulher, Ciência e Tecnologia, no Centro do Rio de Janeiro, na manhã desta quinta (29). 

Em dezembro, segundo a executiva da petrolífera brasileira, a importação de barris de petróleo deve chegar a 80 mil por dia. Em janeiro, o número deve aumentar ainda mais por se tratar de um mês de férias.

Sobre o aumento do preço dos combustíveis, Foster nega que haja uma data para reajuste.

"A Petrobras vai bem. Já estamos com todas as contas fechadas. A tendência até o fim do ano é que as importações fiquem no mínimo como estão. Cair não vão. Por enquanto não há previsão para reajuste dos combustíveis”, disse.

A aproximação da companhia com a empresa HRT Participações em Petróleo no Rio Solimões, no Amazonas, está sendo avaliada, segundo Foster. A parceria com a empresa da região Norte do país serviria para o escoamento de gás daquela região. Ela nega que a intenção da Petrobras seja comprar a HRT. "Por enquanto não há compra nem venda na mesa. A HRT tem sua importância para escoarmos gás. Mas é só isso", limitou-se.


Não perca a hora : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."