Pesquisar aqui

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Comportamento: Vegetarianos podem ter vida sexual melhor


Conclusão é de pesquisa de universidade americana

Um nova pesquisa, publicada no jornal científico  ”Hormones and Behavior”, sugere que os vegetarianos teriam uma vida sexual melhor dos que as pessoas que comem muita carne. As informações são do tabloide britânico “Daily Mail”.

Alimentos como vegetais e tofu, típicos de quem abriu mão da proteína animal, influenciariam os níveis de hormônio do organismo humano, aumentando a atividade sexual.

Os cientistas da Universidade de Berkley, nos EUA, responsáveis pelo estudo, analisaram durante 11 meses um grupo de macacos. No período, eles verificaram  a frequência com que os animais se acasalavam, quantas vezes lutava e o tempo que gastavam em higiene.

Além disso, os estudiosos também analisaram amostras das fezes do primatas para controlar as mudanças hormonais ocorridas.

Os macacos que se alimentavam das folhas de uma árvore tropical, cuja composição é formada por elementos semelhantes ao estrogênio, apresentaram níveis mais altos de estradiol, conhecido como “hormônio do sexo”. A soja, da qual o tofu é feito, tem propriedades semelhantes às da árvore em questão.

Os cientistas acreditam que uma dieta vegetaria teria um efeito parecido na vida sexual de humanos.




Não perca a hora : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."