Pesquisar aqui

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

DOMÉSTICAS : Escola para treinamento em Porto Alegre


Porto Alegre terá escola para treinar empregadas domésticas

Reportagem - Vanessa Rocha (vanessa.rocha@rdgaucha.com.br)

Foi-se o tempo em que as empregadas domésticas sabiam apenas lavar, passar e cozinhar. O crescimento da renda do brasileiro eleva a exigência e essas profissionais estão precisando se qualificar. Empresário de Porto Alegre pretende lançar ainda no primeiro semestre a primeira escola do Estado especializada no ramo. Diretor da SOS Empregador Doméstico, Rodrigo de Freitas diz que os chefes que pagarem pela qualificação terão retorno.

– Ele vai ter uma empregada que não vai fazer só o básico. Ela não vai só cozinhar, ela vai saber sobre nutrição, alta gastronomia, confeitaria. Ela não vai só limpar, ela vai saber quais os produtos adequados para limpar cada tipo de material, vai saber sobre sustentabilidade. Ela não vai só lavar e passar, ela vai ser um braço direito do empregador. Se ele vai viajar e precisa que a mala seja arrumada às pressas, ele pode ligar para a empregada, pois ela será qualificada para isso.

O curso será dividido em 5 módulos e terá a duração de 40 horas-aula. Estão incluídas noções de postura profissional, direitos do trabalhador, prevenção de acidentes, sustentabilidade, separação correta de lixo, gastronomia, uso de temperos e gestão de compras. Telefone (51) 3361-3000.


Jornalismo RU.com - 17 h de seg. a sex - RU 1160AM

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."