Pesquisar aqui

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

SONHO DOS BRASILEIROS EM N.Y.


Nova York: Rede de lojas que é o sonho do trabalhador do varejo


Em tempos de dificuldade para encontrar mão de obra no Brasil, Nova York tem o exemplo de uma rede de lojas. A Container Store é o sonho do trabalhador do varejo. Está na posição de número 22 na lista das melhores empresas para trabalhar nos Estados Unidos.

Primeiro, paga de 50% a 100% mais do que a concorrência. Depois, gasta milhões de reais por ano em treinamento. A direção da Container Store considera que um excelente profissional produz por três bons, lembra o consultor de varejo José Roberto Resende.

Tem um sistema de comunicação transparente com a equipe. A equipe vira fã da empresa. Como ter um cliente fã da sua empresa se a equipe não é?

A Container Store vende de tudo para organizar casa e escritório. São 51 lojas, 4 mil funcionários e um faturamento de US$ 650 milhões.

Na visita técnica da Brasil Varejo,  os funcionários mostraram um ótimo atendimento. O gerente, no entanto, estava um pouco ansioso porque precisava tirar dúvidas de um funcionário novo e não queria deixar má impressão no recém-chegado à equipe.

...

Giane Guerra viajou para Nova York a convite da CDL Porto Alegre. Integra o grupo da Brasil Varejo.


Jornalismo RU.com - 17 h de seg. a sex - RU 1160AM

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."