'' No final da tarde de hoje (05), estive em reunião na Casa Civil juntamente com alguns deputados do PT, tratando o tema pedágio nas rodovias estaduais. Nosso Governo assumiu o compromisso de não renovar os contratos desse modelo de pedagiamento. Estamos as vésperas de um momento histórico!
Nos meses de abril e maio as cancelas do município de Farroupilha serão abertas. O Polo Carazinho e estradas federais também não terão mais porteiras que impeçam o desenvolvimento e o livre acesso.
As estradas comunitárias terão uma administração mais eficiente e as estradas estaduais pedagiadas terão outro modelo com redução de 30 % no custo dos pedágios.
Celebro esta atitude histórica do Governo Tarso. Milito contra esse modelo de pedagiamento desde 1996 e lamento que o Polo Pelotas ainda não esteja nesta condição. Com a minha volta ao mandato, estou determinada a continuar a luta na mudança do Polo Pelotas. Principalmente em função da duplicação da BR101 e BR 392, lamentando que o término do contrato que iniciou em 1997 termine somente em 2026. ''
Jornalismo RU.com - 17 h de seg. a sex - RU 1160AM