Papa prega a humildade e nenhuma ostentação - Dilma resolveu desobedecer |
Dilma dispensa embaixada e se hospeda em hotel com diárias de até R$ 10 mil
Presidente optou por estadia com dinheiro público alegando que embaixada estava desocupada
A presidente Dilma Rousseff dispensou se hospedar na Embaixada do Brasil em Roma durante visita para acompanhar a primeira missa do papa Francisco. Ela preferiu se hospedar junto à sua comitiva, que ficou em 25 quartos de um hotel de luxo na capital italiana. A reportagem entrou em contato com a Presidência, mas até agora não obteve resposta sobre o motivo da decisão
A ministra Helena Chagas, da Secretaria de Comunicação Social da Presidência, disse nesta quarta-feira (20) à Agência Brasil que a comitiva da presidente, no Hotel Westin Excelsior, na Via Veneto, em Roma, ocupou 25 quartos e não 52, como foi publicado na imprensa.
Em geral, os presidentes da República ficam hospedados na residência oficial da Embaixada do Brasil, no centro histórico de Roma. Em 2005, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ficou hospedado no local para participar das cerimônias do enterro do papa João Paulo 2º.
A presidente viajou acompanhada pelos ministros Antonio Patriota, Helena Chagas, Aloizio Mercadante (Educação) e Gilberto Carvalho (Casa Civil), além de assessores e seguranças. Dilma chegou no domingo (17).
A presidente e sua comitiva ficaram três dias na Itália. Dilma participou da cerimônia que inaugurou o pontificado do papa Francisco. Hoje, ela se reuniu com o papa por cerca de meia hora, no Vaticano. Em seguida embarcou de volta ao Brasil.
Jornalismo RU.com - 17 h de seg. a sex - RU 1160AM