Pesquisar aqui

segunda-feira, 18 de março de 2013

Programa Mateando com o Rio Grande estreia nesta segunda

Conforme a titular da Secom, Vera Spolidoro, o Mateando com o Rio Grande é uma conversa com os gaúchos através do rádio
No Rádio 

O programa de rádio Mateando com o Rio Grande será veiculado pela primeira vez na segunda-feira (18), em mais de 200 rádios de todo o Estado. Toda semana serão disponibilizadas entrevistas com secretários, presidentes de estatais, superintendentes e técnicos. Os programas vão abordar as ações estratégicas de desenvolvimento econômico social do RS. Com duração de cinco minutos, o projeto é realizado pela diretoria de jornalismo da Secretaria de Comunicação e Inclusão Digital (Secom) em parceria com a Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão (Agert).

Conforme a titular da Secom, Vera Spolidoro, o Mateando com o Rio Grande é uma 'conversa' com os gaúchos através do rádio. A ideia é que todos conheçam os programas de governo. "O primeiro Mateando trata da questão da Saúde, do programa TelessaúdeRS, que facilita a vida do usuário do SUS. Queremos levar serviços para a população. O âncora do programa, o jornalista Nilton Schuler, será a voz da comunidade e as perguntas que a sociedade gostaria de fazer para o governo serão questionadas por ele e respondidas pelo entrevistado. É um programa de utilidade pública".

Diferencial
A diretora de jornalismo da Secom, Dica Sitoni, ressalta que o diferencial do programa é prestar contas sistematicamente do que o governo está fazendo. "Vamos realizar um trabalho jornalístico, vamos cobrar com perguntas e não vamos deixar de responder as indagações que vem por meio da imprensa". A diretora explica que serão tratados temas de interesse da população, além das atividades realizadas no Estado. "O objetivo é que as pessoas possam acessar e incluir-se, fazer uso de todos os projetos que o governo disponibiliza".

Canal entre Executivo e cidadão
Presidente da Agert, Alexandre Alvarez Gadret ressalta que o programa é um novo canal de comunicação entre o Executivo e os cidadãos. "Este grande projeto fará com que a população gaúcha tenha acesso permanente às ações governamentais. O programa é um espaço de debate daqueles que têm envolvimento direto e responsabilidade nas questões estruturais do Rio Grande do Sul".

Horários
O programa semanal poderá ser ouvido nas segundas-feiras pela manhã, em horário nobre estabelecido pelas rádios. O conteúdo disponibilizado permite que todos os gaúchos tenham mais acesso à informação. A trilha musical de introdução do programa é "A uma tropilha veiaca", de autoria de Rogério Villagron e César Oliveira, interpretada por Rogério Melo e César Oliveira. O programa já está disponível para download no Portal do Governo do Estado.


Jornalismo RU.com - 17 h de seg. a sex - RU 1160AM

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."