Pesquisar aqui

quarta-feira, 20 de março de 2013

Associação LGBT se manifesta sobre discussão na Câmara de Vereadores


De acordo com a denúncia registrada pelo vereador Ricardo Santos (PDT), o colega Anderson Garcia (PTB), teria utilizado a tribuna para ofender a comunidade de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros de Pelotas

Por: Osiris Reis
osiris@diariopopular.com.br 

O incidente envolvendo os vereadores Ricardo Santos (PDT) e Anderson Garcia (PTB) na manhã desta terça-feira (19), na Câmara de Vereadores de Pelotas, repercutiu na sociedade. De acordo com a denúncia registrada pelo vereador pedetista, o colega do PTB teria utilizado a tribuna para ofender a comunidade LGBT. Nos próximos dias, Santos deve dar prosseguimento à representação na Comissão de Ética por quebra de decoro parlamentar. O trabalhista nega a acusação e afirma que teria sido mal interpretado.


A Associação de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros da cidade se manifestou através de uma nota pública, assinada pelo presidente em exercício, Vladmir Costa.

Confira a nota na íntegra
A Associação de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros de Pelotas vem a público manifestar seu repúdio pela manifestação preconceituosa e discriminatória com que o vereador Anderson Garcia tratou o vereador Ricardo Santos no plenário da Câmara Municipal, durante a sessão do dia 19 de março de 2013.

Em nome do Movimento LGBT de Pelotas reafirmamos nosso apoio ao parlamentar que representa de maneira digna a comunidade LGBT no Legislativo e rejeitamos a maneira ofensiva com que o vereador Anderson Garcia se manifestou, amplamente divulgada pela TV Câmara.

Nós, Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros, exigimos respeito às nossas escolhas pessoais e individuais, e também exigimos respeito ao cargo público do vereador Ricardo Santos, que tem sido um digno representante do povo pelotense na Câmara Municipal.

Conselho Municipal
Também nesta terça foi à apreciação do plenário pela primeira vez o projeto de lei n° 1556/2013, que institui o Conselho Municipal de Atenção à Diversidade Sexual, com vistas ao atendimento das necessidades da população LGBT do município.


Jornalismo RU.com - 17 h de seg. a sex - RU 1160AM

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."