Pesquisar aqui

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

LIXO : COLETA SELETIVA - eu pratico! E você ?

Desde quando foi implantada, nos grandes centros do mundo, a coleta seletiva parecia algo estranho na vida dos brasileiros.

O mundo evoluiu, e já é um hábito sadio praticado por muita gente. Mas ainda não o suficiente para que se tenha uma condição ideal dessa destinação.

Admito, que demorei um pouco par ame adaptar.
Separar o lixo chamado Orgânico - restos de alimentos e outras substâncias com destino aos aterros sanitários. E o outro tipo, chamado de Seco / Reciclável /Limpo
Foi tomando consciência dessa atitude, e vendo exemplos de outras pessoas amigas em suas casas, que já faz parte do meu cotidiano separar os dois tipos. E digo mais - para o que será reciclado , deixo até mesmo, as embalagens pré lavadas, o que não me causa nenhum problema "passar uma água" nas embalagens depois de utilizá-las , antes de separá-las no seu compartimento de destino.
Não só as pets de refrigerantes, mas as garrafinhas de iogurte, de cervejinha, e tantas outras formas de embalos que trazem alimentos , mas que sendo de material reciclável, precisam desse tipo de aproveitamento.

Penso que isso não irá resolver o problema dos catadores de lixo - pessoas as vezes desassistidas pela vida, mas que já fazem dessa coleta uma tentativa de minimizar as duras penas que lhe impôs o destino.

Na verdade é facilitar as coisas
É nesse sentido que resolvi escrever este artigo, com o qual peço a colaboração dos leitores/internautas, que possam encaminhar essa idéia para outras pessoas, as quais tenham a mesma condição de ajudar.

 Se isso não resolver o problema, por certo, acredito que como cidadão tentei alguma coisa...mesmo que pequena.

Professor Beto Vetromille - radialista

Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."