Pesquisar aqui

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Ronaldo : brasileiros "não digeriram" derrota para França na Copa-98


Ronaldo relembrou polêmica em decisão do Mundial-98 e reconheceu superioridade francesa 

Do UOL, em São Paulo
Ronaldo se aposentou dos gramados, mas um assunto ainda causa polêmica: o problema sofrido por ele pouco antes da final da Copa do Mundo de 1998. Em entrevista à revista publicada pelo jornal francês L’Équipe, o ex-jogador relembrou o episódio e reconheceu a superioridade da França na vitória por 3 a 0.
A presença de Ronaldo naquela decisão ficou em dúvida após o atacante sofrer uma convulsão. O Fenômeno entrou em campo, mas teve atuação sem destaque. Foi o suficiente para que o jogador recebesse muitas críticas e fosse apontado como um dos “vilões” pela perda do título.
“Os brasileiros não digeriram a derrota para França na final da Copa do Mundo de 98. Eles são tão exigentes que perder uma decisão de Mundial é inaceitável. Por isso, temos de encontrar razões, desculpas, e algum culpado. Não estava no meu melhor, mas não há nada a dizer. A França foi melhor naquele dia”, disse Ronaldo.
O ídolo também falou sobre os motivos pelos quais pendurou as chuteiras. “Na verdade, só parei de jogar futebol porque ainda sentia muitas dores. Meu último ano foi muito sofrido, com muitas lesões. Gostaria de ter continuado por mais tempo no futebol, mas as lesões crônicas me impediram de continuar”, lembrou.
Ronaldo revelou sentir saudades dos gramados. “Sinto falta de jogar no domingo em partidas importantes, fazer gols, sentir o contato com os torcedores. O tempo hoje já é preenchido com muito trabalho. Tenho nostalgia do futebol”, contou.
Questionado sobre qual foi o melhor jogador que já viu atuar, Ronaldo apontou dois ex-companheiros. “Quem mais impressionou foi o Zidane. Ele foi o mais talentoso que vi jogar e tive a honra de jogar com ele. Teve um que jogou comigo no PSV e que me deu mais bolas para fazer gols: Luc Nilis”, disse.
Por fim, o Fenômeno falou sobre Karim Benzema. O atacante francês tem se destacado no Real Madrid, clube pelo qual o brasileiro brilhou. “Acho que Benzema tem um estilo parecido [com o dele]; É um ótimo atacante e que chuta bem tanto com a perna direita como com a esquerda. Tenho visto algumas jogadas dele e uma é bem característica minha. Ele é muito do bem. Eu o conheci pessoalmente e Benzema está fazendo um ótimo trabalho no Real Madrid. É um talento para a seleção francesa”, completou.

e-mail: pelotasdeportasabertas@hotmail.com

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."