Pesquisar aqui

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

AZONASUL APRESENTA RADIOGRAFIA DA SECA NA REGIÃO E PEDE AÇÕES DO ESTADO

 Temendo situação desastrosa em função da estiagem nos municípios da região, a Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul) enviou ontem (10) ao governador em exercício, Beto Grill, expediente relatando as condições de cada uma das 23 localidades solicitando providências que possam amenizar os problemas. As prefeituras da entidade querem ações das secretarias estaduais de Desenvolvimento Rural e Cooperativismo, Agricultura e Obras. 

O relatório apurado pela Azonasul já aponta danos irreversíveis na agricultura em diversas pequenas propriedades e problemas sérios com o abastecimento de água para consumo humano, obrigando prefeituras a utilizarem caminhões-pipa para atender comunidades que enfrentam a falta de água. 

“A maioria dos 16 municípios afetados pelo fenômeno já agiliza tramites burocráticos para decretar situação de emergência”, disse a presidente Aline Freitas(foto), prefeita de Santana da Boa Vista.

Segundo a presidente, a região necessita com urgência de construção de açudes e cisternas e a expectativa é de acessar o recurso anunciado no início desta semana pelo Ministério da Agricultura, na ordem de R$ 18milhões, para investimentos na Zona Sul evitando novos prejuízos à economia regional.

Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."