Pesquisar aqui

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Laranjal - Obras de requalificação do calçadão mudam de local

 
Por determinação da Unidade Gerenciadora de Projetos (UGP) da prefeitura, a construtora ACPO transferiu as obras de requalificação do calçadão do Laranjal para as proximidades do trapiche, no balneário Valverde. Os funcionários começaram a retirar o pavimento antigo na manhã desta terça-feira (10). A colocação dos blocos de concreto do tipo Holland, nas cores grafite e natural, nos 300 metros da primeira faixa das obras - início à distância de 50 metros da rótula da avenida José Maria da Fontoura e término na rua Rio Grande - foram concluídas segunda.

Secretário-executivo da UGP, Jair Seidel destaca a proteção das figueiras históricas com as ações de recorte do calçadão e de implantação de meios-fios ao redor de todas elas. A mudança do roteiro da obra para o princípio do Pontal da Barra, pretende causar a menor perturbação possível à população. Quanto à extensão da revitalização iniciada nesta terça, o responsável técnico da ACPO, Pablo Rosa, esclarece que mais 300 metros passarão pelo processo de melhoria, que inclui instalação de mobiliário e iluminação.

As benfeitorias em andamento no Laranjal pertencem ao projeto Polo do Sul, financiado pelo Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (Bird), e está avaliado em R$ 2,12 milhões.

Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."