Pesquisar aqui

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

SHOPPING POPULAR - Prefeitura abre envelopes da licitação


Pelotas : Concorrência pública

Prefeitura abre envelopes da licitação do Shopping Popular



Foram abertos, na tarde desta segunda-feira (27), na sede da Unidade Gerenciadora de Projetos (UGP), os envelopes da concorrência pública, aberta pela prefeitura de Pelotas, para construção e gestão do Shopping Popular, que substituirá o camelódromo atual. Das quatro propostas apresentadas somente uma foi classificada, conforme informação do secretário-geral da UGP, Jair Seidel.
O secretário-executivo coloca que desta segunda-feira (27) até sexta, a proposta classificada passará por análise de toda documentação, feita pela Comissão de Licitação. Após esta etapa, se todos os itens apresentados estiverem de acordo, será homologado o resultado e apresentado o nome da empresa vencedora do certame licitátorio.  Além da edificação do Shopping Popular, de acordo com as normas da licitação, a companhia ou o grupo vencedor deverá requalificar e manter a Praça Cipriano Barcelos, ao lado do futuro canteiro de obras.

Segundo Seidel, o objetivo, promovido pelo executivo com o empreendimento, será viabilizado por meio de Parceria Público Privada (PPP), com as metas de incentivar a formalização da economia no município e viabilizar a reforma do calçadão do Centro. O gestor ainda coloca, que com o novo local de compras populares, será possível realizar o deslocamento dos ambulantes instalados na região central, possibilitando a reforma do Calçadão Central.  

O modelo de parceria com a iniciativa privada, idealizado pela prefeitura, prevê edificação avaliada em R$ R$ 8,5 milhões, 501 bancas e custeio total da concessionária. Conforme o projeto técnico, o Shopping terá restaurante, sala da administração, lotérica, praça de alimentação e um espaço cuja atividade-fim não concorra diretamente com as dos comerciantes.

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."