Pesquisar aqui

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Chuva e vento fortes devem atingir grande parte do RS nesta quarta


Apesar do risco de temporal, clima segue abafado no estado.
Em apenas uma hora, estação do Inmet em Bagé registrou 40 mm de chuva.
Do G1 RS


Acompanhada de vento forte, a chuva deve se espalhar pelo Rio Grande do Sul nesta quarta-feira (29), atingindo grande parte do estado. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), em apenas uma hora durante a madrugada choveu 40 mm em Bagé, no Sudoeste, o que corresponde a 24% da média histórica do mês. Já as rajadas de vento chegaram a 82 km/h às 4h.

As temperaturas, no entanto, seguem elevadas. Os ventos que sopram do quadrante Norte mantêm o transporte de ar quente em direção ao estado e deixam a madrugada abafada, principalmente nas regiões onde ainda não choveu. Em São Luiz Gonzaga, no Noroeste, e em Porto Alegre, o Inmet registrou 24,3°C às 5h.

No decorrer do dia, a instabilidade se intensifica em trechos do Sul, da Campanha e da Fronteira Oeste. Enquanto isso, na metade Norte, haverá alternância de sol e pancadas de chuva, com risco de temporais.

Em Porto Alegre, a máxima deve chegar aos 32ºC nesta quarta. Em Uruguaiana, no Oeste, a temperatura deve ficar em torno dos 33ºC. Em Rio Grande, no Sul, deve fazer 30ºC. Já em Caxias do Sul, na Serra, não deve passar muito dos 28ºC. No Litoral Norte, também com chuva, Capão da Canoa pode registrar até 30ºC.


Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."