Pesquisar aqui

terça-feira, 5 de junho de 2012

AZONASUL REÚNE PREFEITOS EM PELOTAS


Prefeito Fábio Branco - Rio Grande

Os resultados do "Projeto Integrado Zoneamento Ambiental e Resíduos Sólidos Urbanos dos Municípios da Zona Sul do Rio Grande do Sul” serão entregues hoje (5) aos prefeitos da região durante a reunião que a Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul) promove em Pelotas, a partir das 14 horas, na sede da entidade- rua Quinze de novembro, 563 salas 305/306. O encontro também vai assinalar a posse do novo presidente, Adolfo Fetter Junior (PP), de Pelotas, que assumirá o cargo em substituição ao peemedebista Fábio Branco, prefeito de Rio Grande.

Henrique Feijó
Conforme adianta o secretário executivo da Azonasul, Henrique Feijó, os relatórios do trabalho sintetizam as conclusões técnicas sobre a área de estudo e as proposições para efetiva implantação do Zoneamento Ecológico Econômico (ZEE) nos municípios da Zona Sul.  “A partir de agora, a região apresenta proposições para organizar o uso do território e fornece alguns subprodutos relativos à proteção ambiental e ao desenvolvimento da área de estudo  reunindo a competência técnica de diversas instituições públicas”, complementou.

Segundo ele, a proposta do ZEE da Zona Sul será encaminhada para a Secretaria Estadual de Meio Ambiente (SEMA) para ser avaliada e aprovada, subsidiando o Consórcio Público do Extremo Sul (Copes) para a captação de recursos junto ao Ministério do Meio Ambiente, os quais poderão oferecer soluções eficazes e definitivas para as questões ambientais da região.

SUBSTITUIÇÃO – A desincompatibilização de Fábio Branco (PMDB) da presidência da Azonasul, quatro meses antes do pleito municipal, é uma obrigatoriedade imposta pela Justiça Eleitoral a todos os candidatos a cargos eletivos. O prefeito Fetter Junior (PP), que respondia pela vice-presidência da entidade, assumirá o mandato até o final do ano de 2012. Os demais integrantes da diretoria poderão permanecer em seus cargos. A única exceção é da prefeita de Santana da Boa Vista, Aline Freitas (PTB), que respondia pela secretaria da gestão. O indicativo é de que os prefeitos escolham o novo nome durante a reunião


Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."