Pesquisar aqui

segunda-feira, 11 de junho de 2012

CASO YOKI : Amante diz que ganhou carro de Marcos Matsunaga


Um vídeo gravado por um detetive particular mostra Marcos Kitano Matsunaga,
de 41 anos, diretor executivo da Yoki, uma das maiores empresas do ramo alimentício do país,
em companhia de uma mulher em um restaurante de São Paulo um dia antes de ser morto.
(Vídeo feito por detetive mostra Marcos Matsunaga com outra mulher, em frente a
restaurante, em São Paulo (Foto: Reprodução/TV Globo)

Em depoimento à polícia, garota de programa afirma que tinha relacionamento com o executivo esquartejado pela mulher desde o início do ano

REDAÇÃO ÉPOCA

O inquérito que investiga o assassinato de Marcos Kitano Matsunaga, de 41 anos, executivo da Yoki, está na fase final. A Polícia Civil aguarda a entrega de laudos do Instituto de Criminalística (IC) e do Instituto Médico Legal (IML) para pedir a prisão preventiva da mulher de Matsunaga, Elize Araújo Matsunaga, de 30 anos. Atualmente, ela cumpre prisão temporária, de 30 dias.

De acordo com reportagem da Folha de S.Paulo desta segunda-feira (11), um dos últimos depoimentos tomados pela polícia foi de uma prostituta que afirmou que tinha um caso com o executivo desde o início do ano. Ela disse que ganhou um carro de presente de Matsunaga. Os investigadores chegaram até a garota de programa por meio do detetive contratado por Elize, que desconfiava que o marido a estivesse traindo.

No domingo, reportagem do Fantástico, mostrou um vídeo de Matsunaga com uma mulher, em frente a um restaurante em São Paulo, no dia 18 de maio, véspera do assassinato. Nessa data, Elize estava fora da cidade, visitando a mãe, no Paraná. Ela retornou a São Paulo no dia 19.

A traição teria sido motivo para uma briga do casal. De acordo com Elize, eles discutiram na noite do dia 19 e o marido ficou irritado com a "audácia" da mulher ter pagado um detetive, com dinheiro dele, para segui-lo. A mulher afirmou que o executivo lhe deu um tapa no rosto. Ela pegou um das armas que o casal tinha no apartamento e atirou na cabeça dele. Após matá-lo, arrastou o corpo até outro cômodo. Dez horas depois, esquartejou a vítima em quatro horas. As partes foram colocadas em três malas. A Polícia Técnico Científica calcula que Elize demorou seis minutos para pôr os pedaços do corpo do marido nas malas e ir da cobertura do apartamento até o estacionamento. As partes foram jogadas em Cotia, na Grande São Paulo, onde foram encontradas no dia 27. As malas e a faca usada no esquartejamento ainda não foram localizadas.

O inquérito do assassinato de Marcos Matsunaga deve ser concluído nesta semana e enviado à Justiça.

Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."