Pesquisar aqui

segunda-feira, 11 de junho de 2012

PELOTAS - livro "Sob as bênçãos de São Francisco - História da Casa da Criança São Francisco de Paula"



No dia em que a Casa da Criança São Francisco de Paula, em Pelotas, completa 76 anos de atividades, nasce uma obra literária e histórica que retrata a trajetória da instituição, desde sua fundação até os anos recentes. Assinado pelo historiador pelotense Mario Osorio Magalhães, o livro Sob as bênçãos de São Francisco - História da Casa da Criança São Francisco de Paula, será lançado nesta segunda-feira (11) dentro das solenidades em homenagem ao aniversário da entidade. Às 18h30min ocorre missa de ação de graças; após, a sessão de autógrafos. 

A iniciativa partiu da presidente da Casa, Jaqueline Paixão, que manifestou a Mario o desejo de ter publicado, ao fim de sua gestão, um livro que documentasse as datas e os acontecimentos mais marcantes à instituição, fundada em 1936. A questão esbarrava, entretanto, na falta de recursos financeiros.  Mas o projeto seduziu o escritor. “Tenho simpatia pelo lugar, pois foi onde viveram Visconde da Graça e seus filhos. Ele é um grande vulto da história de Pelotas e avô de um dos maiores escritores brasileiros, João Simões Lopes Neto”, explica ele.

Serviço
O quê: lançamento do livro Sob as bênçãos de São Francisco - História da Casa da Criança São Francisco de Paula, de Mario Osorio Magalhães*
Quando: sessão de autógrafos nesta segunda-feira (11/06/2012), após missa de ação de graças, marcada para as 18h30min
Onde: Casa da Criança São Francisco de Paula, rua Uruguai, 1.651
*O preço do livro não foi divulgado

Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."