Pesquisar aqui

terça-feira, 12 de junho de 2012

FORTUNATI vence PC do B e recebe apoio do PP

Posição do partido foi definida durante pré-convenção da sigla

Os progressistas decidiram na noite desta terça-feira, através de votação, apoiar o pré-candidato José Fortunati (PDT) nas eleições da Capital. O pedetista foi o escolhido pelo diretório municipal do partido por 63 votos a 44.  Com discursos acalorados de ambos os lados, os progressistas definiram seu destino nas eleições da Capital no plenário da na Câmara dos Vereadores. Os defensores de cada pré-candidato tiveram 18 minutos para explicar porquê preferiam a aliança com José Fortunati (PDT) ou Manuela D’Ávila (PC do B). 

Seis oradores falaram pelo pedetista (João Nedel, Mônica Leal, Beto Moesch, João Dib, Guilherme Villela e Kevin Krieger), enquanto quatro defenderam a comunista (Miguel Wedy, Mano Changes, Celso Bernardi e Ana Amélia Lemos). Após os 36 minutos de manifestações, os 101 membros do diretório municipal com direito a voto formaram fila para marcar seu preferido na cédula. Os seis membros com mandato tiveram direito a voto duplo, totalizando 107 cédulas. Houve quatro abstenções de membros titulares, que tiveram o voto substituído por seus respectivos suplentes. 

Com a derrota de sua favorita, a senadora Ana Amélia Lemos declarou que fará campanha para Manuela D’Ávila durante as eleições, subindo em palanque e utilizando redes sociais. “Esse resultado não muda minha convicção. Até os apoiadores de Fortunati (no PP) reconheceram que eu fiz um bom trabalho para o partido”, afirmou a senadora, referindo-se às reuniões e eventos realizados com a intenção de definir a aliança do partido em Porto Alegre. 

Após a decisão, Fortunati se dirigiu aos agora aliados do PP e destacou a participação do partido no atual governo. "Além de coordenar de forma direta duas secretarias, a militância qualificada do PP está de forma indireta em todas as outras, dando grande contribuição", salientou o prefeito.  "Pretendo, com apoio e participação intensa do PP, realizar um processo eleitoral vitorioso para continuarmos construindo", projetou.


Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."