Pesquisar aqui

sexta-feira, 15 de junho de 2012

'' MINHA CASA MINHA VIDA '' SUPERA METAS EM PELOTAS


A primeira fase de execução, em Pelotas, do Programa Habitacional Minha Casa Minha Vida (MCMV), superou as expectativas, tanto da Prefeitura como da Caixa Federal e dos construtores envolvidos. A afirmação foi feita na manhã desta sexta-feira(15) pelo prefeito Adolfo Antonio Fetter, em seu gabinete, durante encontro com os gestores da Caixa Federal e o titular da Secretaria Municipal de Habitação (SMH), Paulo Muller, todos responsáveis pela área de habitação popular. 

Segundo Fetter, a meta projetada para Pelotas para ser executada dentro do MCMV Faixa I (de 0 a 3 salários) foi de 1500 unidades habitacionais. Com a entrega dos residenciais Fragata, com 340 unidades, Obelisco (240) e Eldorado (420) e o início da execução do Residencial Araganos, composto por mais 280 unidades habitacionais, e os condomínios Buenos Aires e Montevidéo (cada um deles composto por 240 unidades) a parceria totaliza 1720 unidades em Pelotas, superando a meta anteriormente projetada pelo Ministério das Cidades. 

Na oportunidade, Fetter parabenizou os gestores, em nome do povo pelotense, pelo empenho de todos os órgãos envolvidos neste grande sucesso que foi a concretização da fase I do projeto e, juntamente com os demais gestores presentes, deu prosseguimento às projeções para a segunda etapa do MCMV, cuja meta a ser alcançada está na construção e entrega de, pelo menos, mais 1680 unidades. Fetter destacou que, como a demanda habitacional do município é crescente, a própria Câmara de Vereadores formatou e aprovou uma moção, a ser encaminhada ao Ministério das Cidades, com o objetivo de ampliar a quantidade de unidades habitacionais destinadas ao município, já que a fase I foi cumprida com sucesso e a demanda permanece em crescimento. 

         Segundo o gestor de habitação da Caixa Federal, Evaldir Michelin, diversas empresas construtoras locais e algumas de fora do município já demonstraram interesse em dar prosseguimento ao MCMV em Pelotas e alguns destes projetos habitacionais passarão a ser analisados pela Caixa Federal.

No mesmo encontro, Fetter confirmou aos gestores que o novo loteamento 22 de Maio será efetivamente construído e a empresa responsável pela execução, a ACPO, deve dar início às obras brevemente. 

Fetter aproveitou ainda para confirmar a presença na entrega oficial do novo Residencial Alamedas (localizado no Fragata, com entrada pela rua Marcos Costa) na próxima sexta-feira (22), às 14h. O empreendimento leva a assinatura da Construtora Ricardo Ramos. 

O próximo empreendimento a ser entregue será o Residencial Montevidéu, na zona norte do município, e, na sequência, será entregue o condomínio Buenos Aires. O Residencial Araganos permanece em execução. 


Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."